Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Governador anunciará início da Ponte de Ilhas em Araranguá

Mello deve visitar o município após receber o projeto da obra, pela prefeitura

Por Davi Brabos 20/03/2025 - 11:26 Atualizado em 20/03/2025 - 11:58
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Jorginho Mello (PL) vai anunciar, em sua próxima visita à Araranguá, o início da obra da Ponte de Ilhas. A informação foi confirmada pelo secretário de Infraestrutara e Mobilidade, Jerry Comper, nesta quinta-feira (20). O projeto para a obra deve ser entregue ao governador, pela prefeitura do município, nos próximos dias, e a visita de Mello à Araranguá irá acontecer alguns dias depois.

"Não tenho dúvida alguma de que, dando o projeto pronto, que a prefeitura, lógico, vai nos entregar nos próximos dias, o governador vai anunciar na ida dele à Araranguá o início dessa importante obra", reforçou Comper, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.

Após o anúncio, a execução das obras irá ficar a cargo da prefeitura do município. "Lembrando que é um convênio com a prefeitura municipal de Araranguá. Linha do governo do estado, execução da prefeitura. Nos próximos dias ou semanas, o governador está indo lá", informou.

Projeto Via Mar

Em outubro do ano passado, junto do governador, Jerry Comper apresentou o projeto da nova rodovia estadual, a Via Mar, no trecho norte da BR-101. "Os projetos sendo executados pelas empresas, um prazo de execução de dois anos foi dado, então outubro de 2026, mas a gente acredita que nós teremos esses projetos em mãos em janeiro ou fevereiro do ano que vem", explica.

Depois da execução dos projetos, ainda terá a fase de licitação, até o início das obras. "Eu acredito que ano que vem, mais pro final do ano, a gente possa já ter o início dessa obra. É uma obra complexa, mais de R$ 7 bi, a princípio, então, nós estamos acelerando a questão desses quatro lotes dos projetos", destaca.

Ouça, na íntegra, a entrevista do secretário:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito