O projeto de Ponte de Ilhas, em Araranguá, deve ser finalizado em um prazo de 20 a 30 dias, informou o procurador do município, Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na manhã desta sexta-feira (14), na rádio Som Maior. A atualização do projeto é necessária para que a prefeitura possa entregar o documento ao governo do Estado, que já garantiu os recursos para a retomada da obra. O anúncio do investimento por parte do governo estadual foi feito pelo governador, Jorginho Mello, em entrevista exclusiva, também à rádio Som Maior, no Programa Adelor Lessa, nessa quinta-feira (13).
De acordo com o procurador, a empresa responsável pela elaboração inicial do projeto foi contratada para realizar os ajustes necessários, incluindo a atualização orçamentária e adequações estruturais. "Estamos na fase final da contratação do projetista, e ele nos pediu um prazo máximo de 30 dias para concluir os ajustes.", explicou.
A ponte, que é uma demanda antiga da comunidade, será realizada pela prefeitura com recursos estaduais. O projeto atualizado deverá contemplar modificações nas cabeceiras e outras adequações apontadas pelos técnicos.
Ouça na íntegra o que disse o procurador do município, Daniel Menezes: