O estado de Santa Catarina já emitiu mais de 28 mil carteirinhas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista desde 2020, quando o documento foi implementado. Nesta semana, uma novidade importante facilitou o acesso ao documento.
A carteirinha digital possui a mesma validade do documento físico, mas com maior praticidade, melhorando a vida daqueles que precisavam se deslocar até uma fundação. "Agora com um simples toque baixando o aplicativo FCEE digital, o autista e todas as pessoas com deficiências do estado de Santa Catarina já podem acessar, fazer o cadastro e receber no próprio aplicativo o documento", explica o responsável do setor de Passe Livre na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Higor Kuntze, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
O aplicativo já está disponível nas plataformas digitais, como Android e IOS. "A documentação é o laudo médico, com o CID, o RG, o CPF e um comprovante de residência que, vai ser inserido no próprio sistema com uma foto", informa Kuntze.
Ouça a entrevista do responsável pelo setor de Passe Livre da FCEE, na íntegra: