O Sicredi Sul SC está ampliando sua presença em Criciúma com a inauguração de uma nova agência no bairro Pinheirinho, que acontece nesta sexta-feira (11), às 19h. Com esta abertura, a cooperativa passa a contar com sete agências na cidade. A escolha do local foi uma resposta às solicitações da comunidade, que estava desassistida de serviços bancários na região. Segundo o presidente do Sicredi, Aloísio Westrup, a cooperativa tem como missão estar junto da comunidade, promovendo o desenvolvimento local, e não apenas focando no lucro.
A inauguração no bairro Pinheirinho faz parte de um plano de expansão que inclui outras unidades em Criciúma e nas cidades vizinhas. "Nos próximos dias vamos estar também na Veneza. Dia 25 de abril vamos inaugurar a agência da Veneza. E dia 2 de maio em Capivari de Baixo", informou Aloísio. A cooperativa tem o objetivo de abrir mais unidades até o final do ano, com a previsão de chegar a 30 ou 31 agências.
"Fico feliz que o Sicredi vai estar participando desse processo, colaborando com o desenvolvimento da região. Com ações voltadas ao cooperativismo e linhas de crédito especiais, a cooperativa irá contribuir diretamente para o fortalecimento do bairro Pinheirinho e de toda a comunidade ao redor", destacou Aloísio Westrup, presidente do Sicredi Sul SC.
Atualmente, o Sicredi Sul SC já conta com 27 agências na região, e o presidente revelou que a cooperativa atingiu um marco importante em seu crescimento: "Nós passamos de 3 bilhões de recursos administrados", destacou.
Ouça, na íntegra a entrevista com Aloísio Westrup: