A Librelato tem uma nova CEO. Simone Lucas Martins assume o comando da empresa, que é uma das três maiores fabricantes de implementos rodoviários do Brasil, após atuar na diretoria administrativa financeira desde 2018. A executiva, que acumulará a nova função com o cargo de Diretora Administrativa Financeira da Librepar, holding que controla a implementadora, destaca que a transição para o novo cargo representa um desafio significativo, mas que sua experiência próxima ao negócio a preparou para essa nova etapa. “Trocar de cadeira, como a gente diz, é desafiador, é um belo de um projeto. Espero estar à altura”, afirmou em entrevista, na mannhã desta sexta-feira (28), ao Programa Adelor Lessa, na rádio Som Maior.
Sobre os desafios da nova posição, Simone apontou que sua maior adaptação será a transição de uma visão voltada ao controle interno para uma perspectiva mais ampla do mercado. “A minha grande mudança é que antes eu olhava para dentro da empresa, e agora preciso olhar para fora. O mercado é uma novidade para mim”, disse. A nova CEO assume o comando em um momento de transformação da empresa, que nos últimos anos ampliou sua atuação para além do mercado de implementos rodoviários, investindo na verticalização e no segmento de autopeças para veículos pesados. “A Librelato se transformou em um grupo. Já cresceu dez vezes em menos de dez anos e segue uma trajetória importante de inovação, buscando atender o mercado de forma próxima ao cliente”, destacou.
Com faturamento próximo a R$ 3 bilhões e cerca de 2.500 funcionários, a Librelato possui unidades em Criciúma e Içara, além de operações em São Paulo, Caxias do Sul e Orleans
Ouça na íntegra a entrevista da CEO da Librelato, Simone Lucas Martins: