Criciúma recebeu na noite dessa segunda-feira, dia 12, uma palestra do jornalista Augusto Nunes e do comentarista político Caio Coppolla. O evento foi promovido pelas Faculdades Esucri e Eyecomm e aconteceu no AM Master Hall, com mediação do delegado Márcio Neves.
O encontro fez parte do Ciclo de Palestras Grandes Nomes, promovido pela instituição de ensino. Mais de 1,5 mil pessoas acompanharam o evento. "Acho fundamental discutir todo Brasil e é bom Criciúma tomar essa iniciativa. O Brasil vive um momento de incertezas. Pela primeira vez surgiu um brasileiro de direita que mostrou o rosto. O partido da direita democrática vai fazer uma oposição real", observou Augusto Nunes, que é jornalista há 35 anos, foi redator-chefe da revista Veja, diretor de redação das revistas Época e Forbes e dos jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Zero Hora.
As Faculdades Esucri voltaram a realizar as palestras após a pandemia da Covid-19. "Buscamos trazer nomes que se destacam no cenário nacional e que acrescentam conhecimento à população. É sempre importante reunir grandes nomes para palestrar no Sul catarinense. A região já espera nossos eventos que estão consolidados", avaliou o diretor da Esucri, professor Everaldo José Tiscoski.
Já Caio Coppolla ressaltou a importância de falar do atual momento político do país. "É um momento muito importante para falar de política e sobre cenários socioeconômicos a partir de 2023 em virtude das mudanças bruscas da nação e como isso impactou a vida do empreendedor e do patriota, que teve ressaltado seu amor pelo país", comentou o empresário, consultor e sócio fundador do site "Moda It", lançado em 2011.
Este foi o último Ciclo de Palestras Grandes Nomes de 2022, sendo que novos eventos estão sendo programados para o próximo ano. "Vamos continuar estudando e buscando trazer grandes nomes e referências para palestrar em Criciúma. São eventos que movimentam a cidade e põem o município no cenário nacional", pontuou o diretor da Esucri.