Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aula para pais e filhos

Projeto de Treviso busca criar ponte entre escola e família de maneira prática e com boa aceitação

Por Fagner Santos Treviso, SC, 28/09/2018 - 08:53
Fotos: Guilherme Hahn / A Tribuna / Especial
Fotos: Guilherme Hahn / A Tribuna / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Bruno ganhou companhia especial durante o dia letivo de ontem. O aluno do grupo 5 integral do CEI Professor Noé Abati realizou atividades educativas ao lado de sua mãe, a enfermeira Luciane Possoli, nas dependências da unidade educacional, em Treviso. Assim como as famílias dos quase 150 alunos do CEI, Luciane e o irmão de Bruno, Diogo, participaram do projeto Cultura da Paz nas Escolas, que busca integrar o campo familiar com o cotidiano de estudo das crianças do município. 

Para Bruno, o dia foi produtivo. “Nós desenhamos a nossa casa com tinta guache, e minha mãe me ajudou a escrever uma carta para ela”, disse. O aluno também aproveitou para conhecer os familiares de seus colegas de turma. “De manhã meu irmão Diogo veio, e a gente conheceu a mamãe e o papai de quem estuda comigo e fizemos um desenho juntos”, comentou o aluno. 

Pais e filhos em busca do conhecimento

Enquanto conhecia a rotina escolar do filho, Luciane pode entender também como funciona a interação social dentro da sala d aula. “Temos essa oportunidade de estar aqui com nossos filhos, e é uma coisa muito boa porque conseguimos ver como ele trata os amigos e as professoras e como desenvolve o conhecimento”, exclamou a enfermeira. Tímido, o menino também aproveitou a presença da mãe para demonstrar sua vontade de repetir a dose. “Eu quero que minha família volte outro dia e a gente desenhe mais e brinque mais juntos”, expôs Bruno.

Interação muito bem-vinda

Para o servidor público Luiz Pirovani, o projeto proporciona a aproximação entre pais e filhos. “Nós desenhamos juntos a nossa casa e eu ensinei para ele como funciona o nosso círculo familiar. Assim ele pode compreender melhor que se aprende na escola, mas também em casa e conseguir compreender o que acontece em ambos os ambientes”, observou. 


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito