Os prefeitos dos municípios da Amrec realizaram mais uma reunião nesta terça-feira, 14, para avaliar a situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na região. “Acreditamos que hoje não há condições de volta. Foi unânime que o momento não é favorável”, falou o presidente da Amrec, Ademir Magagnin ao programa Ponto Final, da rádio Som Maior.
Magagnin disse ainda que os prefeitos decidiram por manter o decreto de restrições. “Porém o que está acontecendo é o descuido das pessoas. Tivemos uma avaliação na parte da manhã os secretários de saúde para fazer uma avaliação. A contaminação está vindo de aglomeração, festas, bares, são situações que preocupam em função deste descuido”, ressaltou.
O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul também comentou que deve-se ampliar a campanha de conscientização. “Iremos fazer uma campanha muito forte nos próximos dias. Ampliar a fiscalização. Falar com o Batalhão de Polícia Militar de Criciúma para auxiliar na fiscalização dos municípios menores”, relatou.
Outro ponto destacado é a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo SUS. “Serão mais dez leitos de UTI nos próximos dias, o que deixa o pessoal da saúde mais tranquilos. Dos leitos ocupados no Hospital São José, uma parte vem de outras regiões, não é da Amrec”, finalizou.