Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Aulas presenciais retornam nesta quarta em seis municípios da Amrec

Nas escolas estaduais de SC, aulas voltam na quinta-feira

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 17/02/2021 - 08:37 Atualizado em 17/02/2021 - 13:19
Foto: Giovanna Cechinel / Especial 4oito
Foto: Giovanna Cechinel / Especial 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após quase um ano de suspensão, as aulas presenciais de escolas públicas municipais retomam efetivamente nesta quarta-feira, 17, em cinco das 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec): Criciúma, Cocal do Sul, Urussanga, Morro da Fumaça, Nova Veneza e Forquilhinha. O retorno ainda está condicionado a todas as medidas de segurança da pandemia de Covid-19, sobretudo o distanciamento de 1,5 metro e o uso obrigatório de máscaras.

Foto: Vitor Coan / Especial 4oito

De acordo com a secretária de Educação de Orleans e presidente do Colegiado de Educação da Amrec, Maira Regina Luiz, algumas escolas municipais da região retornarão presencialmente somente nesta quinta-feira. Isso por conta do transporte público, condicionado às aulas das escolas estaduais que iniciam justamente na quinta-feira.

“O retorno das aulas presenciais é obrigatório agora, mas também temos os estudantes que os pais não sentem segurança em relação a pandemia e de estarem mandando suas crianças às escolas. Ainda é possível optar pelas aulas remotas ou online, todas as nossas escolas municipais tiveram que implementar um plano de educação pautado pela Covid-19, oito diretrizes que vão desde o transporte escolar até a merenda e gestão de pessoas”, ressaltou Maira.

Antes do retorno, foi feita uma pesquisa regional com os pais dos alunos para verificar a porcentagem de estudantes que iriam voltar às aulas presenciais. Em Orleans o número de pais que optaram pelo retorno presencial foi alto, cerca de 82%. 

Por conta das dificuldades vividas no ano letivo de 2020, extremamente afetado pela pandemia, 2021 contará com um alinhamento de currículo. Os professores já estão sendo contatados para que trabalhem e reforcem temas do ano letivo passado paralelo aos assuntos que seriam trabalhados em 2021.

“Todas essas regras de medidas sanitárias continuam, com 1,5 metro de distanciamento dentro da sala de aula e alternância entre os grupos em salas que não comportam todos ao mesmo tempo”, pontuou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito