O trabalho das forças de segurança pública vem trazendo resultados expressivos no combate à criminalidade em Santa Catarina. De 1º de janeiro e 29 de agosto deste ano, a Polícia Militar apreendeu mais de 1,8 mil armas – um aumento de 13% em relação ao mesmo período ano passado – e apreendeu 20.253 munições, quando em 2017 haviam sido retiradas de circulação 14.225 unidades na mesma faixa de tempo.
Já a Polícia Civil apreendeu 31.643 artefatos, entre armas e munições, até julho de 2018. No ano passado foram 27.907, no mesmo período. Para o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Carlos Alberto de Araújo Gomes, as inúmeras operações de choque de ontem e inteligência, integradas com outras forças policiais, contribuíram para a redução dos indicadores de criminalidade e violência, como o número de homicídios, mortes e roubos.
“Nós sempre trabalhamos para nos antecipar na apreensão de armas e munições, que são ilegais e acabam sendo utilizadas única e exclusivamente para cometer crimes, sejam eles contra o patrimônio, contra a vida, entre diversos outros”, completa o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni.