Um aumento constante no número de casos do novo coronavírus nos Estados Unidos nas últimas semanas tem deixado o mercado econômocio mundial inseguro. Nos últimos dez dias, a maior potência econômica do mundo contou com uma média de 60 mil novos casos diários da doença - o que preocupa os investidores.
"O mercado está com medo, com medo de que os números fortes dos Estados Unidos resultem em novas paradas", ressaltou o economista Lucas Rocco, em seu quadro no programa Adelor Lessa desta sexta-feira, 10.
No Brasil, a bolsa brasileira chegou a atingir os tão visados 100 mil pontos ainda nesta semana - mas o fato não durou 5 minutos. Logo após atingir, voltou a cair e atualmente fecha em 99,6 mil pontos.
Outro ponto que deixa os investidores atentos é os resultados das empresas em meio a pandemia. "Na semana que vem começam os resultados das empresas do exterior em relação ao segundo tri, e eles vão de fato mostrar o que aconteceu com o caixa delas durante esse período", pontuou Lucas Rocco.
Enquanto isso, o dólar segue fechando em R$ 5,30, e o pedido de auxílio desemprego nos EUA surge um pouco abaixo do esperado: 1,3 milhão.