O homem de 35 anos que conduzia o automóvel que atropelou e matou um jovem de 25 anos na madrugada do último sábado, e fugiu sem prestar socorro, se apresentou ontem à Polícia Civil de Içara. O caso foi registrado no quilômetro 63 da SC-445 e a vítima, residente do município, foi a óbito ainda no local.
A Polícia Civil seguia investigando o caso desde a última segunda-feira e já havia descoberto, por meio de imagens das câmeras de videomonitoramento existentes nas proximidades do atropelamento, que o veículo envolvido tratava-se de um Citroën C3 de cor prata. No entanto, o motorista ainda não havia sido identificado, porque as filmagens não registraram a placa do automóvel.
Conforme o delegado de Içara, Eduardo de Mendonça, em meio aos trabalhos de investigação, no início da tarde de ontem, o indivíduo que conduzia o carro decidiu se apresentar à Polícia Civil. “Sobre o atropelamento, ele ficou em silêncio. Confirmou apenas que se envolveu em um acidente na madrugada de sexta para sábado e apresentou o veículo. Agora, a perícia irá confirmar se é realmente este o automóvel”, completa.
As investigações apontam, de acordo com a autoridade policial, para um indiciamento por homicídio culposo e omissão de socorro. “Temos 30 dias para finalizar o inquérito policial, mas provavelmente encerraremos antes, creio que em 10 dias. O condutor responderá pelos seus atos em liberdade”, finaliza Mendonça.