Após realizarem vistoria nas obras da BR-101, no trecho do Morro dos Cavalo, a comitiva com políticos e representantes do Departamento Nacional de Infraestruturas de Transportes (Dnit) seguiu para a Serra da Rocinha, na BR-285. A visita foi conduzida pelo deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB/SC).
“É uma grande satisfação visitar uma obra desse tamanho. É uma magnitude muito grande, uma região acidentada, difícil do ponto de vista da engenharia. É necessária para o desenvolvimento de uma região importante do pais. Vai integrar o Brasil e a Argentina. As produções do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vão melhorar bastante”, disse o diretor de infraestrutura do Dnit Nacional, Luiz Antonio Garcia.
A obra está orçada em R$ 105 milhões. A construção em Timbé do Sul envolve o trecho de serra, dificultando os trabalhos, que muitas vezes são paralisados devido as ações climáticas.
“É importante vir aqui, não todo dia, mas a cada seis ou sete meses. Era uma região antes da pavimentação da 285 e outra depois”, lembrou o suplente a deputado federal, Edinho Bez (PMDB/SC).
A previsão de conclusão da BR-285 é para 2018, período próximo ao das eleições gerais.
“Vamos inaugurar até setembro ou outubro do ano que vem. Estou fascinado com essa obra”, afirmou o superintende interino do Dnit-SC, Ronaldo Barbosa.