O Avaí está atento ao mercado brasileiro. Depois da péssima campanha na Série A, o Leão da Ilha anunciou nesta terça-feira, 17, seu quinto reforço para a disputa da Série B em 2020. É o volante Bruno Silva, com passagens por Botafogo, Cruzeiro e por último no Internacional, além de ter defendido o próprio Avaí entre 2010 e 2012. O anúncio foi feito no site oficial e nas redes sociais do clube, com a chamada "A volta do guerreiro avaiano".
O GUERREIRO AVAIANO ESTÁ DE VOLTA!
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) 17 de dezembro de 2019
Seja bem-vindo, Bruno Silva!#NovoReforçoAvaiano#VamosEmBuscaDaTaça#Temporada2020 pic.twitter.com/bP8qlXs9v1
Além de Bruno Silva, o Leão da Ilha já havia anunciado outro jogador de destaque recente na Série A do futebol brasileiro; o atacante Rildo, 30 anos, ex-Vasco da Gama, Coritiba e Chapecoense, que estava no Daegu, da Coreia do Sul.
Sobre Bruno Silva, o volante de 33 anos teve passagem apagada pelo Internacional. No clube gaúcho, não conseguiu espaço em um setor disputado com Edenilson, Patrick e Nonato, e atuou em apenas nove partidas, sem marcar nenhum gol.
Desde que deixou o Botafogo em 2017 para assinar com o Cruzeiro, o volante vem em queda constante de desempenho. Depois do clube mineiro, defendeu sem sucesso o Fluminense, antes de transferir-se para o Internacional.
Além de Bruno Silva e Rildo, o Leão da Ilha acertou com o lateral direito Arnaldo e os zagueiros Rafael Pereira, ex-Chapecoense, e Airton, que conquistou o acesso com o clube em 2018 e retorna à Ressacada para mais uma Série B.