Na onda de Jorge Jesus no Flamengo, o Avaí confirmou um técnico português para 2020. O clube anunciou em seu twitter oficial a contratação de Augusto Inácio como o técnico que tem a missão de retornar à Série A no ano que vem. O contrato foi assinado na tarde desta quarta-feira, na Ressacada.
NOVO TÉCNICO
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) December 18, 2019
Português Augusto Inácio é o novo comandante do Avaí para a temporada 2020.
Contrato assinado na tarde de hoje na Ressacada.
Foto: Divulgação / Avaí FC pic.twitter.com/kBL1iys0RC
O Leão da Ilha já havia anunciado cinco contratações para a temporada que vem, incluindo o volante Bruno Silva e o atacante Rildo, mas ainda não tinha técnico confirmado. O cargo estava "vago" desde a saída de Alberto Valentim, em meio ao Campeonato Brasileiro. O auxiliar Evando comandou o time nas últimas 14 rodadas do Brasileirão.
Augusto Inácio tem 64 anos e é natural de Lisboa. Como jogador, disputou uma Copa do Mundo por Portugal, em 1986, além de ter sido campeão da Liga dos Campeões pelo Porto no ano seguinte.
Como técnico, a carreira é um pouco mais modesta. O principal título foi o Campeonato Português em 2000 pelo Sporting. Depois de rodar por equipes menores de Portugal, Inácio viajou o mundo, passando pelo mundo Árabe e pelo futebol africano, para retornar ao clube lisboeta em 2018 com o cargo de diretor de futebol. O último trabalho foi pelo Desportivo das Aves: foi demitido em outubro deste ano, com o time na lanterna do Português.