Avaí e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (11), às 16h30, no Estádio da Ressacada, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense. O Tigre é o terceiro colocado, com 17 pontos, enquanto o Leão é o quarto colocado, com 16 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 15h, com o Arena Timaço. A partir das 16h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma quer manter a invencibilidade dos últimos sete jogos. O tricolor vem de quatro vitórias seguidas na temporada, sendo nove gols marcados e nenhum sofrido. Uma vitória pode deixar a equipe na segunda posição no fim da primeira fase. Um empate garante um lugar entre os quatro melhores. Já uma derrota pode fazer com que o Tigre termine fora do G-4.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati não terá o zagueiro Rayan, suspenso. Walisson Maia será o substituto. Com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos, o treinador poderá fazer mais mudanças no time para não correr o risco de perder muitos atletas para o primeiro jogo das quartas-de-final. Os jogadores pendurados são Cristovam, Rodrigo, Helder, Arilson, Fellipe Mateus e Lohan.
AVAÍ
O Avaí vem de dois resultados negativos. A eliminação da Copa do Brasil para o Retrô e a goleada sofrida para o Joinville por 3 a 0, na última rodada do Estadual.
Para o jogo, o técnico Alex de Souza terá o retorno de jogadores importantes. O zagueiro Wellington fará dupla com Vitão. O atacante Santiago Patiño, apresentado no meio de semana, se colocou à disposição para estrear. Já Waguininho, artilheiro da competição com cinco gols, e Ricardo Bueno devem desfalcar o Avaí.
ARBITRAGEM
Rafael Traci (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Hector Andrew Lisboa Jacques e Antônio Lourival da Luz. O quarto árbitro é Charly Wendy Straub Deretti.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Avaí e Criciúma já se enfrentaram 174 vezes em toda a história. O ataque tricolor marcou 236 gols, enquanto o Leão da Ilha fez 201 gols.
O último confronto entre as equipes na Ressacada aconteceu no Campeonato Catarinense de 2020. No dia 09 de fevereiro, o Tigre venceu por 1 a 0. O gol foi anotado por Carlos César.