Avaí e Criciúma se enfrentam na tarde deste sábado (05), às 15h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a quarta colocação, com 38 pontos, enquanto o Leão é o 18ª colocado, com 18 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A partir das 15h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz e Manuela Silva. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma vem de recuperação na Série B, após vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, na última rodada. O Tigre quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória na competição. De quebra, o tricolor quer seguir sem perder para o Leão em 2023. Nos quatro jogos realizados até agora, o Criciúma venceu um e empatou os outros três.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati contará com a volta do zagueiro Walisson Maia, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, Rayan deixa a equipe. Cristovam, por sua vez, está fora após levar o terceiro cartão amarelo. No meio-campo, Miquéias pode estar retornando entre os titulares no lugar de Chrystopher. No banco, o treinador deverá ter o reforço do atacante Hygor, que voltou ao clube. Marquinhos Gabriel já está na transição, no entanto, não deverá ser relacionado.
AVAÍ
Vivendo uma fase oposta do adversário, o Avaí quer deixar o quanto antes a zona de rebaixamento. Para isso, precisará vencer o Tigre e torcer por resultados paralelos.
Para o jogo, o técnico Eduardo Barroca vai promover uma mudança. O atacante Felipinho, suspenso, está fora.
ARBITRAGEM
Flávio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano de Assis Miranda (SP). O quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann (SC).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Avaí e Criciúma se enfrentaram 178 vezes em toda a história. Foram 77 vitórias do Tigre, 55 vitórias do Leão e 46 empates. O ataque tricolor marcou 239 gols, enquanto o time da capital fez 203.