O trânsito na Avenida Centenário, no sentido Centro-Próspera, esteve fechado na altura da esquina com a Rua Conselheiro Dalsasso, perto do jornal Tribuna de Notícias (apenas referência), no início da tarde desta terça-feira, 6. Uma carreta que trafegava pelo local sofreu problemas mecânicos.
"Essa carreta não poderia estar rodando ali. É proibido. O condutor disse que foi levado para ali pelo GPS, ele foi autuado", explicou o agente de trânsito Tiago Fagundes.
Depois de consertada e deslocada, a carreta que transportava um guincho seguiu viagem pela Centenário e Rua Álvaro Catão em direção a Siderópolis. "O motorista disse que estava levando o guincho para a obra da Camargo Corrêa. Ele estava usando o GPS, entrou em Criciúma pela Via Rápida e se perdeu na Gabriel Zanette, descendo a Henrique Dalsasso e, quando chegou na Centenário, trancou a avenida", contou o agente.
O motorista foi autuado pelos agentes da DTT por transitar com veículo e/ou carga com dimensões superiores ao limite legal sem autorização, o que resulta em multa de R$ 195,23. Como houve o registro de duas infrações, somadas ela alcançam dez pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista.
Em abril ocorreu um caso semelhante. Um motorista entrou pela cidade e alcançou os arredores do estádio Heriberto Hülse, arrancando fios e complicando o trânsito. Relembre clicando aqui.