Não deu para o Criciúma neste sábado, dia 4, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na partida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre saiu na frente, no entanto, de virada e com um jogador a menos, o time adversário marcou dois gols e ficou com os três pontos em casa.
Os primeiros 45 minutos foram do Criciúma. O time teve as melhores chances, a começar pelo finalizações de Rafael Bilu e jogadas de Marquinhos Gabriel, que acabaram sendo defendidas pelo goleiro do Bahia, Danilo Fernandes.
"O Criciúma marca bem, impedindo a saída de bola do Bahia. Até agora, o time adversário tenta, mas não consegue. O Tigre se defende bem", comentou, João Nassif, comentarista do Timaço, no início do jogo.
Porém, aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Tigre, que vinha fazendo uma excelente partida. No fim da primeira etapa, Ignácio foi expulso, após uma falta em Caio Dantas.
O Tigre iniciava o segundo tempo com vantagem, mas, foi surpreendido pelo jogo do Bahia. A pressão foi grande. Aos 14 minutos, Matheus Davó aproveitou o passe de Mugni. Apesar da incerteza se o gol seria válido, o empate foi confirmado pelo VAR. O goleiro Danilo Fernandes teve uma ótima atuação, defendeu inúmeras chances de Marquinhos Gabriel e Bilu.
A virada que garantiu a vitória ao Bahia veio aos 49 minutos, com o jogador Davó novamente. "Fiz uma leitura do jogo que acabou não acontecendo. Tudo aquilo que foi dito, vou deixar para o torcedor avaliar. Previsão que eu fiz totalmente errada", acrescenta Nassif.
Próximos jogos
O Criciúma enfrenta o Sampaio Corrêa, no Heriberto Hulse, às 20h30, na próxima terça-feira.
Ficha técnica Bahia 2 x 1 Criciúma:
Data: 04 de junho
Horário: 16h30
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Partida: 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Público: 33.345 torcedores
Renda: R$ 937.393,00
Escalação do Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Rômulo (Marcos Serrato), Arilson (Renan Areias), Fellipe Mateus (Thiago Alagoano) e Marquinhos Gabriel; Rafael Bilu e Caio Dantas
Cartões amarelos: Rômulo (CRI) e Renan Areias (CRI)
Técnico: Cláudio Tencati
Escalação do Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Djalma; Rezende (Lucas Mugni), Patrick e Daniel (Luiz Henrique); Jacaré (Rildo), Raí (Matheus Davó) e Rodallega (Didi)
Cartões amarelo: Raí Nascimento (BAH), Ignácio (BAH), Mugni (BAH) e Davó
Cartão vermelho: Ignácio (BAH)
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Marquinhos Gabriel (CRI), Davó (BAH)
Arbitragem: O árbitro foi Marcelo de Lima Henrique (CE) e teve como assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE); quatro árbitro é Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA) e, no VAR, Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)