União. A ela que o técnico Paulo Baier credita boa parte do sucesso na Série B do Estadual e o acesso à primeira divisão. O Time da Raça fez 1 a 0 no Navegantes na tarde deste domingo e volta à elite após 13 anos. “A gente orienta, mas eles que são a peça fundamental. A nossa comissão técnica é muito boa, mas somos 30%, eles têm 70%. São eles que correm, se dedicam ao máximo, correm até o último minuto. Todos foram fundamentais, a nossa união é muito grande. Passei por vários times e não vi um grupo tão fechado como este. Eles entenderam que tenho 40 jogadores e só posso colocar 11”, comentou após o jogo.
Paulo Baier, que acumula o seu segundo acesso em duas passagens pelo Próspera, agradeceu a confiança. “Agradeço a eles (jogadores), à diretoria, à comissão e aos torcedores que confiou na nossa volta e saber que a gente vem sempre para ganhar, fico satisfeito com um dever cumprido, mas que não terminou ainda”, salientou.
O Time da Raça joga a primeira partida da final contra o Hercílio Luz, na próxima quarta-feira, 16, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma.