Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baier não descarta poupar jogadores contra o Ituano

Técnico afirmou que elenco está com sobrecarga devido aos jogos contra o Fluminense

Por Heitor Araujo Sorocaba, SP, 03/08/2021 - 17:57 Atualizado em 03/08/2021 - 18:00
Baier em treino em Sorocaba (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Baier em treino em Sorocaba (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com três desfalques "garantidos", o técnico Paulo Baier não descarta poupar outros jogadores na partida desta quarta-feira, 4, contra o Ituano. Segundo o treinador, o desgaste foi muito grande após as partidas contra o Fluminense e a ideia é evitar perder jogadores por lesão muscular ao longo da Série C. 

"O Eduardo correu 12 quilômetros, outros quatro ou cinco correram mais de 11 quilômetros. Tem um desgaste muito grande, muitos com dores musculares e na posterior. Vou analisar bem com o departamento físico e médico para ver quem está bem 100%. Quem não tiver, vamos dar oportunidade para outros. Não posso mais perder jogadores", revelou Baier em coletiva.

O técnico destaca a necessidade de virar a chave após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil: o foco é total na Série C, competição na qual o Tigre é o quarto colocado do Grupo B, com 17 pontos conquistados. 

"A gente fez um bate-papo muito legal após o jogo, fizemos o que pudemos na Copa do Brasil e o Criciúma está de parabéns. Já passou, agora é mudar o foco. Temos nove jogos e tem que estar todo mundo bem para começar bem", reforçou Baier.

Para a partida contra o Ituano, o Criciúma concentrou em Sorocaba, a menos de 40 quilômetros de Itu. Arilson, Silvinho e Luiz Paulo, desfalques no Rio de Janeiro, foram a São Paulo e podem aparecer no time titular.

Rodrigo, Dudu Vieira e Fellipe Mateus estão fora. Os dois primeiros suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o meia-atacante lesionou a posterior da coxa direita contra o Flu no Rio e desfalca o Tigre por até duas semanas. 

"Nessa situação, numa reta final, em um returno, qualquer pontuação é importante. Vamos ver os jogadores inteiros, não adianta colocar e depois o jogador ficar um mês fora. Tem todo o campeonato pela frente. Vamos ver se conseguimos escalar 11 jogadores e um time forte para enfrentar o Ituano", completou Baier. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito