“Você ganha, você dá um passo muito grande. Você tem uma derrota ou um empate e se prejudica”.
A frase do técnico Paulo Baier evidencia equilíbrio do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro e prega cautela para o jogo diante do Oeste neste domingo, 22. Os paulistas estão na lanterna com seis pontos somados. O Tigre de Baier tem 23, na terceira colocação. A bola rola no gramado do Estádio Heriberto Hülse a partir das 11h e o Timaço da Som Maior acompanha tudo.
O Carvoeiro vem de duas vitórias - 2 a 1 sobre o São José e 1 a 0 no Ypiranga. “Eu vejo o momento que a gente vive. Um momento bom. Eu me preocupo com o resultado, em vencer os jogos e a gente vive um momento muito bom, são duas vitórias seguidas. A possibilidade de jogar em casa, onde a gente é forte, mas sabemos que também do outro lado tem um bom adversário e a gente tem que competir da mesma maneira que viemos competindo e saber que o nosso grupo é muito equilibrado. Qualquer erro que a gente tiver ou perder pontos complica”, salienta Baier.
Os bons resultados dão confiança, aponta o técnico, afirmando que o respeito pelo adversário, independente da posição que ocupa na tabela, deve prevalecer. “Então nós conseguimos um bom resultado que nos dá confiança, mas se a gente não continuar nessa pegada a gente pode ser surpreendido. Então é respeitar o adversário mas se impor para buscar estes três pontos. Sempre respeitar o adversário. Fizemos dois bons jogos, conseguimos os resultados até porque se tu pegar o São José, que a gente ganhou, foi jogar fora e empatou, então mostra a dificuldade que é. Mostra a valorização daqueles três pontos contra o São José. Então saber que é um jogo decisivo, um jogo onde que a gente tem que entrar como se fosse uma decisão porque tem muita coisa em jogo”, pontua.