A famosa grama sintética do estádio Passo D'Areia, considerada uma arma pelo técnico Hélio Vieira para bater o Tigre, preocupa Paulo Baier. Em coletiva de imprensa antes do jogo contra o São José, marcado para as 18h deste domingo em Porto Alegre, o treinador do Criciúma falou sobre as dificuldades do gramado.
"(O sintético) preocupa. Estamos treinando em um campo mais duro no CT para nos adaptarmos. É totalmente diferente, mas temos que nos adaptar. Ir para lá sabendo que a bola estará viva e vai ter jogo aéreo. Tudo está treinado", apontou Baier.
Em coletiva durante a semana, Hélio Vieira, técnico do Zequinha, disse que a adaptação ao gramado pode ser uma das armas do time gaúcho para conquistar a primeira vitória na competição, após perder de 1 x 0 para o Botafogo em Ribeirão Preto.
Já o técnico Paulo Baier, mesmo com a possibilidade de poupar jogadores mais desgastados, não abre mão de lutar pela segunda vitória na competição e igualar-se a Novorizontino, Ypiranga e Botafogo na liderança do Grupo B da Série C.
"Temos que manter o mesmo ritmo que estamos tendo. A mesma pegada, força e dedicação de todos, com o pessoal lá da frente ajudando muito. Só assim para conseguirmos os resultados, acredito que podemos fazer um grande jogo", projetou o técnico do Tigre.
+ Segunda rodada da Série C começou no sábado, veja resultados