Dois bailarinos que integram a equipe da Cia Jovem de Içara, grupo de dança da Fundação Cultural, foram aprovados em uma audição fechada na Escola Do Teatro Basileu França de Goiânia. Vitória Cabreira Pellegrin, de 17 anos, irá viajar na próxima sexta-feira, 4, para a capital goiana, onde irá permanecer por seis meses realizando estudos em diversos setores da arte como música, teatro e, especialmente, dança. Em janeiro de 2022, ela vai para Portugal estudar na Escola Annarella. Caso não se adapte na Europa, ela poderá voltar para Goiânia.
“Aqui não tem nenhum teatro e nem este tipo de estrutura. Lá, temos quatro professores de balé e temos aula toda semana com cada um deles. Fazemos balé diariamente entre uma hora da tarde até as dez horas da noite, além de sábado e domingo”, explicou Vitória. “É uma rotina puxada, uma vida diferente para mim. Mas, espero que consiga realizar meu sonho de trazer bastante orgulho para Içara e para o balé também”, completou.
“Isso nos orgulha muito. É uma honra para nossa cidade ter bailarinos com essa qualidade e nos representando tão bem lá fora”, comemorou a prefeita Dalvania Cardoso. Nesta segunda-feira, Vitória e sua mãe foram recepcionadas pela prefeita em seu gabinete. O outro bailarino aprovado João Alcides Telles, de 19 anos, deve ir para Goiânia apenas no final do ano.