Prestes a completar um ano de mandato, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, realizou um balanço de um ano da sua gestão. De acordo com ele, a área da segurança pública apresenta resultados positivos. Os indicadores de violência de Santa Catarina estão em queda.
Conforme o governador, os gestores certos nos cargos certos contribuíram para a melhora. "Além de priorizar os investimentos onde eles precisam estar, nós trouxemos os chefes das instituições para o primeiro escalão. Agora eles podem discutir de igual para igual, eliminando o ente político, que anteriormente era o secretário", comenta.
Para Moisés, as melhorias são observadas diariamente pelos dados da Segurança Pública. "Os crimes violentos foram priorizados e estão em queda. É um resultado positivo, que não há como questionar. O modelo é exitoso, pois as escolhas do que fazer com o dinheiro é mais certeira", coloca.
As invoações tecnológicas também chegaram até a segurança pública, com o sistemas integrados e virtuais. "A integração das corporações por meio de um sistema único também foi fundamental, gerando apenas uma ocorrência. A digitalização do governo também chegou na Segurança, com a Delegacia Virtual. Tudo isso facilita a vida do cidadão. Continuaremos a investir na Segurança, pois ela torna as outras áreas mais atrativas. Não adianta eu investir em infraestrutura num estado inseguro", finaliza.
Balanço da gestão: Governador Moisés avalia o estado e o Projeto Recuperar
Balanço da gestão: projeção do deficit do estado deve fechar próximo a R$ 1 bilhão
Balanço da gestão: dívida da saúde de Santa Catarina prestes a ser solucionada
Balanço da gestão: educação do estado terá investimentos consideráveis em 2020