Sete empresas foram autorizadas a indicar suas atividades no Balneário Rincão. Elas serão instaladas numa região que deverá concentrar novos negócios. A expectativa é de que 100 empregos sejam gerados já imediatamente. Interessados podem procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Balneário Rincão, levando seu currículo.
“Eu acredito que o grande diferencial nosso é a boa vontade. Eu tenho duas visitas em empresas da região e quando converso digo que gostaria de estender o tapete vermelho para que eles viessem”, comentou o diretor de desenvolvimento econômico da prefeitura e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adroaldo Farraco
O distrito industrial não é novo, embora não viesse tendo destaque recentemente. “Ele já existe há algumas décadas, mas é ligado com Içara. Agora nós estamos caminhando para atingir a nossa independência econômica. É um trabalho árduo e forte, para readequarmos o que vinha sendo mal feito até então”, explicou Farraco.
Balneário Rincão terá o reforço da BLT, no setor de confecção, Eloart de medalhas, Empreiteira Vitória, D’undia Cosméticos e Pisafix que trabalha com colas e selantes. No setor de alimentação a empresa Ouro Mineiro também começará seus trabalhos. Além da metalúrgica Thomaq.