Na expectativa de uma boa temporada, a Administração Municipal de Balneário Rincão prepara as regras para os vendedores ambulantes.
O secretário de Desenvolvimento de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco, diz que o credenciamento ainda não está sendo feito, mas que estas pessoas já podem procurar a prefeitura para tirar as dúvidas. “Os interessados devem procurar a central de atendimento e pedir a sua licença de funcionamento. Quem for trabalhar com alimentos deve ter a autorização da Vigilância Sanitária. Tudo isso está sendo trabalhado, ainda não estamos credenciando, mas o que podemos adiantar é que neste ano teremos a temporada de verão normal como outros anos, exceto em 2020, devido à pandemia”, salienta.
Para identificar os vendedores, serão fornecidas camisetas e cartazes. “Na orla tem um número limitado e pela regra são 150 metros entre eles. Em 2019 foram cerca de 40 trailers ao longo da orla, e acreditamos que neste ano será nesta faixa. Eles podem se credenciar no ano todo, porém, a busca é pela temporada e, por isso, nesta época tem a cobrança de preço público devido aos custos”, completa.