Tiveram início as pré-qualificatórias do Banana Bowl 2023. O evento esportivo acontece entre os dias 28 de fevereiro e 11 de março na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. Esta é a sétima vez que o município sedia o maior evento de tênis infantojuvenil.
LEIA MAIS:
Amanda de Oliveira, de 18 anos, participa do Banana Bowl há pelo menos dez edições. "É um evento muito bom e sempre organizado. Já joguei várias vezes, desde que era pequena", afirma a tenista, que compete nesta terça-feira. "O torneio está cada vez melhor", completa a atleta.
Rui Marques, gerente de Esportes do Mampituba, explica que nesta terça-feira, amanhã e quinta acontece as partidas do pré-qualy. "Os atletas brasileiros que têm ranking buscam a vaga para conseguir entrar no qualificatório para o Banana Bowl, que acontece sexta-feira, sábado e domingo", detalha.
"No qualificatório, os atletas que não têm ranking para entrar na chave principal direta vão disputar 20 vagas para entrar. Na segunda-feira (6), efetivamente, começa o torneio Banana Bowl, com os 128 melhores ranqueados no Sub-18 e vamos ter, também, o Kids e o Sub-12", acrescenta, ainda, o profissional.
A expectativa é grande para o início do torneio. "É a sétima edição seguida que a gente faz no Mampituba o maior evento infantojuvenil do mundo. Uma honra receber esse torneio e não seria possível sem apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Prefeitura de Criciúma", finaliza Marques.