Barra e Criciúma se enfrentam na noite desta quinta-feira (21), às 20h30, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí/SC, em jogo válido pela partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Na fase anterior, o Tigre eliminou o Hercílio Luz, enquanto o Barra passou pelo Figueirense.
O Criciúma defende uma invencibilidade de sete jogos na temporada. A equipe busca, no entanto, voltar a vencer fora de casa, fato que não acontece desde 18 de fevereiro. Felipe Vizeu, com quatro gols, é o artilheiro da equipe no Estadual. Na última partida, o tricolor venceu o Hercílio Luz por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hülse.
O Barra vem de uma vitória heróica. Jogando contra o Figueirense, em Florianópolis, o Pescador reverteu uma vantagem, venceu por 3 a 1 e garantiu vaga nos pênaltis. Essa é a segunda vez consecutiva que o Barra chega na semifinal.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, no Ponto Final, e às 19h, com o Arena Timaço. A partir das 20h15, a narração será de Jotha Del Fabro. Os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz, direto de Itajaí. Kamille Rosso estará com o torcedor no Tigre Sports Bar. O plantão será de Diego dos Santos.
CRICIÚMA
O técnico Cláudio Tencati terá dois desfalques certos. Wilker Ángel e Trauco, convocados pelas seleções da Venezuela e Peru, respectivamente, estão fora dos dois jogos da semifinal. Barreto, Fellipe Mateus e Felipe Vizeu, que ficaram no banco no último jogo, devem retornar ao time titular. Na zaga, Tobias Figueiredo pode fazer a sua estreia. Já Walisson Maia e Baltasar Barcia deverão voltar a ser relacionados.
BARRA
O técnico Eduardo Souza terá alguns desfalques para a partida. Ricardo Luz e Vitão, por lesão, está fora. Já o volante Elton, expulso contra o Figueirense, cumpre suspensão. Por outro lado, o goleiro Ewerton, expulso no jogo de ida da semifinal, volta a ficar à disposição.
ARBITRAGEM
Rafael Traci (FIFA) apita o jogo. Os auxiliares serão Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre. O árbitro de vídeo será Heber Roberto Lopes. O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Barra e Criciúma se enfrentaram apenas duas vezes em toda a história. O Tigre está com 100% de aproveitamento. Venceu os dois confrontos. O ataque tricolor marcou dois gols, enquanto o Pescador não marcou nenhum. Os números são do site Meu Time na Rede.