Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barragem do Rio São Bento 5 metros abaixo do vertedouro

Situação ainda é tratada como normal, mas Casan recomenda consumo consciente

Por Guilherme Nuernberg Siderópolis - SC, 22/06/2020 - 16:18 Atualizado em 22/06/2020 - 16:19
Foto: José Nicolau Fernandes / Especial / Arquivo 4oito
Foto: José Nicolau Fernandes / Especial / Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O visual chama a atenção, mas não preocupa. A Barragem do Rio São Bento está com o visual diferente, com boa parte da torre da igreja já aparente. Mas o superintendente Regional Sul Serra da Casan, Gilberto Benedet Júnior garante que o abastecimento continua sem alterações. "Temos um volume grande, essa flutuação é normal", comentou.

A nível d'água já está a mais de 5m abaixo do vertedouro por conta da estiagem prolongada. "A barragem serve justamente para isso, mesmo com a falta de chuvas", afirmou. A chuva não tem atingido a região sul como é esperado na média histórica dos últimos meses. As previsões não vem se confirmando e há um bom tempo não chove de maneira razoável nos rios que atendem a estrutura. A chuva que atingiu Criciúma nos últimos dez dias nem afetou a medição na barragem. 

Ainda não existe nenhum racionamento de água, mas se a situação perdurar por mais meses, pode acontecer. Por isso, fica o alerta para o uso consciente da água. "Importante ter uma redução no consumo. Evitar lavar calçadas, carros e casas", reforçou o superintendente.

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito