O município de Bom Jardim da Serra solicitou ao Governo do Estado apoio da Vigilância Sanitária para conter aglomerações no mirante da Serra do Rio do Rastro. No último final de semana o local esteve tomado por visitantes e turistas, o que preocupou as autoridades da área da saúde.
Uma barreira sanitária foi montada no local. Durante os finais de semana os profissionais estarão no local orientando quem chega para visitação que teve a capacidade reduzida para 50%. Os profissionais orientam as pessoas a permanecer pouco tempo no local. Tirar fotos, utilizar o banheiro, visitar a lanchonete e se retirar para evitar outras aglomerações como foram vistas.
De acordo com o prefeito de Bom Jardim da Serra, Serginho de Oliveira, o local de visitação continua aberto. “Acreditamos que vamos manter o controle, de entrada e permanência. Não vamos restringir ninguém de visitar o mirante, apenas orientar”, explicou o prefeito.
O trânsito na SC-390, que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra, via Serra do Rio do Rastro, continua fluindo normalmente.