Abrindo a pré-temporada de 2022, a equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/SATC realizou na tarde dessa terça-feira (01) um encontro com atletas e representantes das instituições parceiras para apresentar as atletas que defenderão a equipe nas competições previstas.
Para o ano, estão previstas 24 competições, entre estaduais e nacionais. "Esse foi o ano que mais recebemos inscrições de atletas interessadas em jogar pela nossa equipe. Estamos confiantes de que faremos um grande ano, para isso precisamos que nossas atletas estejam focadas e unidas, em prol do melhor para o nosso time", destacou a técnica da equipe, Luana Minotto.
"Nós estamos muito felizes e confiantes de que a parceria renovada para este ano resultará em grandes conquistas. Estaremos auxiliando e ajudando a equipe para que tenha todo o suporte para as competições e continue disputando campeonatos estaduais e nacionais", frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.
Segundo o presidente da Sociedade Recreativa Mampituba, Larciney Fabris, a união é a base para grandes conquistas. "É uma grande satisfação fazer parte da parceria entre FME Criciúma e Satc. É importante destacar que os resultados positivos só serão alcançados com a união. Então estamos juntos mais um ano para grandes conquistas", ressaltou.
O encontro contou ainda com a participação do diretor técnico da FME Criciúma, Gustavo Oliveira e do diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.
A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).