As jogadoras da equipe de basquete feminino da Satc/FME, agora na categoria sub-13, encaram mais um desafio. Sexta-feira (31) e sábado (1º), as jovens atletas participam da semifinal do Campeonato Estadual. Na disputa, competem com Mafra, São Bento do Sul, Itajaí e Chapecó para avançar. Os jogos serão realizados em Jaraguá do Sul e apenas dois times se classificam.
A delegação criciumense viaja com 12 atletas e as técnicas Luana Minotto e Deise Bernardo da Silva. "No ano passado, vencemos o sub-12 e a base é esse time. Um grupo determinado, forte e que vai brigar pelas primeiras posições", ressaltou a técnica Luana.
Formação começa na base
O estímulo ao basquete começa cedo na Satc. O trabalho começa com as escolinhas que formam as futuras atletas da cestinha. A parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) permite que jovens talentos sejam revelados.
"Hoje aqui na Satc temos atletas desde os 12 anos até o adulto competindo. São mais de 150 jogadoras participando e mostrando como o esporte e a educação transformam", ressaltou o coordenador de Educação Física da Satc Antônio Luiz Soratto, o Toninho.