São fundamentais as parcerias com empresas para que seja possível articular e realizar eventos esportivos de grande porte na região de Criciúma. Os empreendimentos do sul catarinense observaram essa importância e as vantagens de estarem investindo em ações esportivas. Entre as parceiras, está a administração municipal do Balneário Rincão, que entrou de cabeça na articulação do evento. “Estamos resgatando as festas na cidade, queremos que a juventude fique aqui. E essa visibilidade do município para todo o Brasil ajuda ainda mais na busca por parceiros investirem no Rincão”, avalia o prefeito do Balneário, Jairo Custódio.
Outra parceria que o Mundial de Beach Tennis conta é com a Unesc. De acordo com a reitora, Luciane Ceretta, a universidade tem como principal bandeira a defesa do esporte. “A Unesc já conta com uma quadra de beach tennis, onde oferecemos aulas para nossos colaboradores. A intenção é que para o próximo ano abrir para o público externo, que quer praticar o esporte, mas não tem condições de pagar por aulas particulares”, destaca a reitora.
Esporte combina com saúde e este é um dos motivos que levou a Cliniimagem a ser parceira da competição. “Esporte é relacionado com saúde e abraçamos o evento. Temos um stand tropical para receber as pessoas na arena”, completa Mônica Spillere, gerente da Cliniimagem. “O Rincão vai ficar na história, a empresa sempre foi muito próxima do esporte, e com o beach tennis não poderíamos ficar de fora. É nosso papel como empresários apoiar eventos deste porte para levar a região para todo mundo”, pontua Mariana Mendes, da Kolina Veículos.
Partocinadora Master
A patrocinadora master da competição - a Unimed - trouxe a possibilidade da população da região sul de Santa Catarina assistir aos jogos de forma gratuita. E de acordo com o presidente da entidade, Leandro Avany Nunes, o maior dever do plano é promover saúde. “Não poderíamos ficar de fora deste evento. Rincão se tornou uma cidade nacional. Parabéns a todos os articuladores do evento”, conclui.