Acesso à Série A e título Catarinense. Este é o portfólio de retorno de Bira Melo à função de preparador de golerios do Tigre em 2021. Em coletiva realizada na última sexta-feira, o profissional falou sobre o desafio de manter uma trajetória gloriosa no Heriberto Hülse, novamente ao lado de Waldeci Rampinelli (diretor de futebol) e Giuliano Bitencourt (gerente de futebol), com quem Bira trabalhou no período de sucessos do Tigre no cenário nacional.
"A gente fica grato em retornar após sete anos, o clube evoluiu muito a questão estrutural. Temos o pensamento de tentar alçar um voo maior, de retomada de títulos", apontou o preparador de goleiros. "O que marca os profissionais são o trabalho e as conquistas. Na primeira passagem tivemos o acesso à Série A e no ano seguinte fomos campeões catarinenses. O pensamento é de colocar o Criciúma nesse patamar novamente", acrescentou.
Bira falou também sobre as motivações para retornar ao clube após sete anos longe, passando pelo futebol do Rio Grande do Norte, São Paulo e Emirados Árabes. O novo momento do Tigre pesou nessa escolha.
"A nova composição, o retorno de profissionais com quem eu trabalhei, o Rampinelli e o Giu (Giuliano Bitencourt), o convite feito por eles e o pensamento de uma nova etapa nos rumos do Criciúma fez com que eu retornasse à equipe", concluiu.