Começou hoje na Câmara dos Deputados, por volta das 9h da manhã, a votação do parecer que recomenda o arquivamento da denúncia de formação de organização criminosa e de obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer.
Quando houve a votação da primeira denúncia, ainda neste ano, em agosto, dos 16 deputados federais de Santa Catarina, 9 foram favoráveis ao presidente e 7 foram contrários. O deputado federal Jorge Boeira, que votou contra o presidente, disse que manterá sus posição.
“A minha posição em relação a Temer continua a mesma da última votação. Sou favorável ao prosseguimento das investigações, pois nem o presidente está acima de qualquer suspeita e os indícios apontam para isso”, afirmou Boeira.
Segundo o deputado, as provas contra o presidente são relevantes e importantes. “Imagino que aquelas malas de dinheiro não sejam responsabilidade única e exclusiva de Geddel Vieira. Aquela quadrilha instalada lá no Congresso, vivia sempre junta pelos cantos, então essa relação está clara”, declarou Boeira.