Começa com dois jogos às 16h deste domingo, 25, as quartas de final do Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz recebe a Chapecoense e o Joinville o Brusque.
Na Arena Joinville, o Jec será comandado pelo técnico das categorias de base, o ex-volante do clube Elizeu. Vinícius Eutrópio foi demitido na última quinta-feira, após a derrota contra o Hercílio Luz na última rodada da primeira fase da competição.
Já o Brusque tenta dar continuidade à boa campanha, após terminar a primeira fase na segunda colocação, e continuar na luta pelo segundo título Catarinense na história.
Em Tubarão, o Hercílio Luz tenta dar sequência à campanha histórica: de postulante ao rebaixamento, o Leão saiu perdendo por 2 x 0 para o Joinville na última rodada da primeira fase, mas conseguiu a virada e ultrapassou o Figueirense, com gol da vitória por 4 x 3 aos 48 do segundo tempo.
A Chapecoense é detentora da melhor campanha da competição: foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota na primeira fase, um total de 26 pontos em 11 jogos disputados, aproveitamento de 78,8%.
Às 19h, além do jogo do Próspera contra o Avaí, no estádio Heriberto Hülse, o Marcílio Dias recebe o Juventus, no Gigantão das Avenidas. Quem avançar neste confronto encaminha classificação à Série D de 2022.
Os confrontos de quartas de final são definidos em jogos de ida e volta. Não há gol qualificado: em caso de empate em pontos e saldo de gols, avança a equipe de melhor campanha na primeira fase.
Dos clubes nas quartas de final, apenas o Próspera e o Juventus nunca foram campeões da elite Catarinense. Na luta por vaga na Série D de 2022 estão Juventus, Marcílio Dias, Próspera, Joinville e Hercílio Luz: são três vagas em disputa.