As últimas pesquisas de intenções de voto para a Presidência da República mostram que o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, está subindo. Na pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (3), por exemplo, o candidato passou de 31% para 32%, enquanto o segundo lugar, ocupado por Fernando Haddad, do PT, tem 23% das intenções.
Por conta da vantagem, surge entre os eleitores a dúvida se Bolsonaro poderia vencer as eleições já no primeiro turno. Foi sobre isso que o economista, mestre em Desenvolvimento Regional e diretor do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC), Renato Casagrande Rampinelli, falou no Programa Adelor Lessa desta quinta-feira (4).
“Muitas variáveis precisam ser levadas em consideração. O Bolsonaro precisa chegar aos 41% ou 42% pontos percentuais para ganhar no primeiro turno. O segundo colocado está na casa dos 20 pontos e temos muitos candidatos. Para Bolsonaro ganhar no primeiro turno, ele tem que fazer, no mínimo, 41% ou 42% e ainda considerar que os demais candidatos não cresçam e permaneçam constantes nas intenções de voto. Ou seja, é uma combinação de resultados”, afirmou.
Confira a entrevista completa: