A tarde dessa quarta-feira (8) foi marcada por um gesto de solidariedade. Os bombeiros do 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), em meio aos esforços para ajudar as vítimas das recentes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, conscientes da grande importância de suprir os estoques de sangue em momentos de crise, se mobilizaram realizando uma campanha interna estimulando a doação de sangue.
Mais de 40 bombeiros, entre militares e comunitários, participaram da ação no Hemosc de Criciúma. A ação não reforça só o espírito de solidariedade que permeia a corporação, mas também inspira outras pessoas a seguirem o exemplo e se juntarem à causa.
"Em um momento como esse, a união e a generosidade são essenciais para a reconstrução e a recuperação daqueles que foram afetados. Além desse ato de doação de sangue, estamos envolvidos também na arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul", ressaltou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam.
Doações
A sede do Corpo de Bombeiros está recebendo doações que serão encaminhadas ao estado vizinho. Itens como, roupas, alimentos, água, cobertores, produtos de limpeza, estão sendo arrecadados no quartel que se localiza na Rua General Osório, em Criciúma.
---
Colaboração: Edna Schmitz