Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

BR-101 tem todas as pistas liberadas no Morro dos Cavalos

Arteris priorizará trabalhos no período noturno para minimizar transtornos
Por Renan Medeiros 19/04/2024 - 09:51 Atualizado em 19/04/2024 - 10:08
Foto: Arteris Litoral Sul
Foto: Arteris Litoral Sul

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A sexta-feira (19) começou com a BR-101 fluindo nos dois sentidos no Morro dos Cavalos, onde havia uma obstrução em uma pista no sentido norte em razão do deslizamento ocorrido no último sábado (13). O tráfego foi totalmente liberado às 6h30 e não há filas no trecho.

"Nós trabalhamos a noite toda para a remoção do material do quilômetro 234 da pista norte, que era onde tínhamos obstrução, no sentido Florianópolis, e conseguimos terminar essa limpeza por volta de 5 horas da manhã, e às 6h30 nós liberamos duas faixas por sentido", explicou o gerente de operações da Arteris Litoral Sul, José Júnior, ao programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior.

Serviços que ainda faltam

"Ficará assim durante todo o final de semana. Nós temos alguns serviços pontuais ainda para executar, temos ainda os serviços definitivos de contenção para fazer, mas que irá demandar projetos, então serão serviços pontuais", continuou o gerente.

"Tentaremos fazer, na medida do possível, esses serviços todos no período noturno,quando o tráfego é menor. Obviamente, alguns serviços serão que ser executados ainda durante o dia, porque o local não tem iluminação, mas devidamente comunicado, informado, tentando fazer o mínimo de intervenção possível para que possamos proporcionar aos usuários uma travessia mais rápida e sem transtornos naquela região", afirmou.

De acordo com José Júnior, o fechamento das crateras que se abriram foi feito de forma emergencial, mas não há previsão de outro trabalho mais significativo no local por enquanto, apenas ajustes finos para nivelar o pavimento. "Nós implantamos alguns marcos, instrumentamos esses locais para monitorar se teremos alguma movimentação ou se perdemos algum material durante essas chuvas. A gente está acompanhando e monitorando tudo isso", garantiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito