Depois de alguns dias de impasse, foi acertado na quarta-feira (17) a passagem de veículos pela BR-285, na Serra da Rocinha. Conforme o prefeito de Timbé do Sul, Betinho Biava (PP), a medida beneficiará alguns trabalhadores da região, que precisam trafegar pelo local. A expectativa é de que a obra seja entregue somente no fim do ano que vem.
"Estava um problema que era o número de placas e o pessoal de Timbé e de São José dos Ausentes estava com problemas. Vamos fazer um cadastro nas duas prefeituras liberando o acesso para essas pessoas", explicou Betinho, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
O prefeito frisou que essa medida vale para as pessoas que precisam utilizar a BR-285 para o trabalho e não para conhecer a obra. Segundo ele, técnicos do Dnit informaram que a construção não será encerrada antes do fim de 2020, como era o esperado. As condições climáticas contribuíram para os atrasos.
“A obra parou porque os últimos 3 quilômetros de encostas tem problemas de deslizamento, como em qualquer serra. Está sendo feito um estudo, perfurações e eu acho que dentro de poucos dias eles apresentam no Dnit, que vai liberar o dinheiro para a conclusão das obras”, disse o prefeito.
Confira a entrevista na íntegra: