Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Brasil 2 x 0 Sérvia: Confira os detalhes da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Partida ocorreu no Estádio Lusail, em Doha, no Catar

Geórgia Gava e Giovana Bordignon Doha, QA, 24/11/2022 - 15:45 Atualizado em 24/11/2022 - 18:57
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em busca do hexacampeonato, o Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), às 16h (horário de Brasília), contra a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha, no Catar. As duas equipes fazem parte do Grupo G do Mundial 2022. Abaixo, acompanhe os principais lances da partida, com a cobertura do Portal 4oito.

A arbitragem deste jogo é liderada por Alireza Faghani (Irã), que conta com os auxiliares Mohammadreza Mansouri (Irã) e Mohammadreza Abolfazli (Irã) e, no VAR, Abdulla Al-Marri (Catar). O jogo será transmitido pela Globo (gratuitamente), além do Globoplay, Canal do CazéTV no YouTube e no SporTV. 

Confira os principais lances do primeiro tempo

A primeira falta do jogo foi antes mesmo do primeiro minuto da partida. Thiago Silva foi atingido. Sem perigo para a Sérvia após a cobrança. Pouco tempo depois, é a vez de Raphinha receber pressão. 

Vini Jr. fez uma excelente jogada pela esquerda, aos três minutos, quando toca a bola para Paquetá. O atleta passa para Raphinha, que cruza para a área. Apesar do risco, a defesa da Sérvia afasta o perigo. 

Novamente, aos quatro minutos, Vini Jr. rouba a bola, mas é desarmado pelo atleta da Sérvia. Em seguida, Neymar recebe uma falta. Até os dez minutos do primeiro tempo, 60% da posse da bola é do Brasil. 

Excelente jogada de Neymar, aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, quase abriu o placar. O goleiro da Sérvia precisou dar um soco na bola para evitar o gol no Estádio Lusail, em Doha. 

Aos 13 minutos, Neymar cobra um novo escanteio, mas esse chega às mãos do goleiro da Sérvia. Alex Sandro busca desarmar pela esquerda, mas faz falta. A equipe adversária do Brasil tenta pressionar o Brasil, mas sem sucesso. 

Aos 20 minutos, de fora da área, Neymar chutou forte, mas a bola explodiu em um dos atletas da Sérvia. Em seguida, Casemiro arriscou, mas o goleiro adversário defendeu em dois tempos. A Seleção Brasileira pressiona.  

A bola choveu na área, após uma falta para o Brasil no campo de ataque, aos 27 minutos. Neymar cobra com Raphinha, mas a bola vai para longe. A Seleção Brasileira segue em busca de um espaço para abrir o placar no Estádio Lusail. 

Danilo, aos 33 minutos, cruzou a bola na área, mas a defesa da Sérvia afasta qualquer chance do Brasil. Instantes depois, Raphinha chuta fraco e perde uma excelente oportunidade de gol. A Sérvia tenta chegar, no entanto, Mladenovic, após receber um cruzamento, cabeceia para cima do gol.   

Na reta final do primeiro tempo, Raphinha passa para Paquetá, que cruza para a área. Richarlison corre para tentar bater, mas a defesa da Sérvia afasta o perigo e as chances da Seleção Brasileira. 

Aos 45 minutos, Vini Jr. busca Neymar no passe, mas é interrompido pela Sérvia. Com apenas um minuto de acréscimo, encerra o primeiro tempo com o placar em 0 a 0 no Estádio Lusail, em Doha, no Catar. 

As estatísticas do primeiro tempo foram de 45% de pose de bola para o Brasil contra 36% para o Catar. Em relação a passes certos, foram de 91% para a Seleção Brasileira, contra 88% do adversário. 

Confira os principais lances do segundo tempo

No início do segundo tempo, Gudelj leva cartão amarelo por falta em Neymar na entrada da área. O craque se posiciona para bater, mas o chute desvia na barreira e sai pela linha de fundo.

Neymar cruza na primeira trave e Thiago Silva desvia para trás. A bola pega no rosto de Milinkovic-Savic, do Catar. 

Fred, Gabriel Jesus, Pedro, Bruno Guimarães e Militão começam a se aquecer. 

Alex Sandro avança na intermediária do ataque, vê o espaço e enche o pé na trave da Sérvia. Enquanto isso, Gabriel Jesus e Bruno Guimarães vão parar o vestiário. 

GOL DO BRASIL! Casemiro solta a bola para Neymar na entrada da área. No rebote do goleiro Vanja, Richarlison aparece como centroavante e estufa nas redes. O Brasil abre o placar da partida. 

GOL DO BRASIL! Vini Jr. avança pela esquerda, pedala e cruza para Richarlison. O atacante domina para cima e vira um voleio para marcar o seu segundo gol do jogo.

Entram Rodrygo e Fred, com a saída de Vini Jr. e Lucas Paquetá, respectivamente. Neymar cai e sai de campo, quem entra em seu lugar é o atacante Antony. O destaque da partida, Richarlison, também deixou o gramado e deu seu lugar a Gabriel Jesus. 

Há uma preocupação com Neymar, que saiu de campo com o tornozelo machucado e chora no banco de reservas. No campo, a bola chega duas vezes na área do Brasil, mas a zaga consegue afastá-la. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito