Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Brasil está fora da Copa do Mundo 2022

Nos pênaltis, Croácia levou a melhor e garantiu uma vaga na semifinal

Geórgia Gava, Giovana Bordignon e Roberta Martins Doha, QA, 09/12/2022 - 11:55 Atualizado em 09/12/2022 - 14:56
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brasil está fora da Copa do Mundo 2022. A Seleção Brasileira perdeu para a Croácia nos pênaltis no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. No dois tempos regulares, os times ficaram no 0 a 0. E, durante a prorrogação, os dois marcaram e foram às penalidades. 

Acompanhe, abaixo, os principais detalhes do primeiro tempo:

O pontapé inicial da bola foi da Croácia. E, durante o primeiros minutos, as duas equipes trabalharam a bola, mas a predominância foi do Brasil. Atleta do Croácia, Kovacic recuperou a bola, avançou para o ataque, mas sofreu uma falta de Casemiro.

Aos três minutos, Vini Jr. recebe na esquerda, mas fica sem espaço e precisa recomeçar a jogada. Novamente pela esquerda, Vini Jr. bate colocado diretamente no gol e a bola fica com o goleiro da Croácia. 

Raphinha tenta avançar, mas é interceptado pelo adversário e sofre falta. Aos nove minutos do primeiro tempo, Vini Jr. tenta entrada na área, após passe de Neymar, mas é interceptado. 

Após cobrança de escanteio para a Croácia, Modric chuta na primeira trave e Richarlison afasta de cabeça. Até os 15 minutos do primeiro tempo, o Brasil trabalha a bola, mas não consegue finalizar. 

Em jogada coletiva, o Brasil pressiona a Croácia. Neymar, na área, bate para o gol, mas o goleiro Livakovic defende. Logo depois, o camisa 10 passa para Vini Jr., mas o lance é forte demais. Raphinha passa na primeira trave, a bola bate, volta e a defesa da Croácia afasta o perigo. Danilo faz falta perigosa em cima de Juranovic e recebe, portanto, cartão amarelo. 

Éder Militão cruza a bola, mas Casemiro desvia e ninguém alcança. Aos 30 minutos, Brozovic recebe cartão amarelo após falta em Neymar. Próximo da reta final do primeiro tempo, a Croácia trabalha a bola. 

Casemiro tenta passe para Richarlison, mas o atleta da Croácia corta o lance. Aos 37 minutos, um lance que trouxe reclamação da torcida. Livakovic recebe a bola de coxa e segura na mão para jogar. 

Após cobrança de falta, a bola chutada por Neymar desvia na barreira da Croácia e fica com o goleiro. Aos 43 minutos, na reta final do primeiro tempo, o jogador do time adversário avança, mas Thiago Silva recupera a bola. 

Acompanhe os principais detalhes do segundo tempo:

No primeiro minuto do segundo tempo da partida, Marquinhos divide com Perisic e sofre falta. Foi considerado um possível pênalti no cruzamento do Brasil, mas, foi verificado impedimento pelo VAR. 

A Croácia avança na área brasileira com Perisic, que recebe na esquerda e cruza na segunda trave. A bola passa por todo mundo e sai pela linha de fundo. Segundos depois, Richarlison recebe na entrada da área croata e solta para Neymar. O atacante chuta de esquerda, mas Livakovic defende. 

Raphinha deixa o campo para dar espaço ao atacante Antony, que já chega com um lançamento para Richarlison e consegue cruzar da linha de fundo. Paquetá se infiltra na área, mas não chega a tempo, mas a zaga da Croácia afasta.

Tite realiza mais uma troca na equipe, Vini Jr. deixa o gramado, substituído por Rodrygo. Aos 19 minutos, é marcada uma falta em cima do Neymar, Casemiro bate forte a falta, mas a bola explode na barreira. 

Casemiro leva cartão amarelo aos 22 minutos do segundo tempo. Antony recebe na direita, puxa para o meio e cai no chão, mas o árbitro manda o jogo seguir.

Antony toca para Casemiro, que consegue o cruzamento. Rodrygo domina, ajeita para trás, e Paquetá chega batendo, mas Livakovic faz a defesa em dois tempos. Tite chama Pedro, que substitui Richarlison. 

Já nos acréscimos, a bola é alçada na área do Brasil, e a zaga consegue afastar. Rodrygo sofre a falta em seguida.

Fim do tempo regular. Aos 49 minutos, o jogo encerra sem gols: Croácia 0 x 0 Brasil.

Acompanhe os principais detalhes da prorrogação: 

No primeiro minuto do primeiro tempo de prorrogação, Neymar cruza de escanteio e Pedro desvia de cabeça. Paquetá não alcança para finalizar, leva para a lateral e cai no chão com a chegada de Juranovic.

Neymar tenta a tabela com Paquetá na área, mas a devolução é travada. Na sobra, o árbitro marca falta de ataque em cima de Modric.

Pedro tentou um voleio, mas o goleiro croata pegou a bola. 

Kovacic , invade a grande área, porém é travado por Thiago Silva.

É GOL DO BRASIL!! Aos 16 minutos da prorrogação, Neymar Jr. invade a grande área e marca o gol para a Seleção Brasileira. 

O árbitro apita e começa  o segundo tempo da prorrogação. 

Sai o lateral croata, Sosa, e entra o atacante, Budimir, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. 

Budimir ganha falta ao disputar na grande área com Thiago Silva. 

Mais uma substituição na Seleção Croata, agora sai o volante, Brozovic, e entra o atacante, Orsic. 

Antony tenta drible e passa para Neymar que recebeu falta no ataque. 

GOL PARA A CROÁCIA!! Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Petkovic marcou o gol de empate.  Que ganha cartão amarelo por tirar a camisa para comemorar o gol. 

Fim do segundo tempo da prorrogação! Pela primeira vez na história da Copa do Mundo, Brasil e Croácia se enfrentam nos pênaltis. 

Acompanhe os pênaltis:

Croácia: Acertou; Acertou; Acertou; Acertou; 

Brasil: Errou; Acertou; Acertou; Errou;

Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo 2022. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito