Brasiliense e Criciúma se enfrentam na noite desta quinta-feira (13), às 19h, no Estádio Elmo Serejo Farias (Serejão/Boca do Jacaré), em Brasília/DF, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na primeira fase, o Jacaré eliminou o Itabaiana/SE com vitória, fora de casa, por 1 a 0. Já o Tigre, também fora de casa, eliminou o Operário/MT após empate sem gols.
Na segunda fase, ninguém tem vantagem do empate. Resultado igual no tempo normal leva a decisão para os pênaltis. O classificado avança para a terceira fase da Copa do Brasil e embolsa a premiação de R$ 2,2 milhões.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. A partir das 18h45, a narração será de Rafael Niero. Os comentários de Niltinho Rebello e Alex Maranhão. As reportagens de Enio Biz. Kamille Rosso estará no Tigre Sports Bar com a torcida carvoeira. O plantão será de Marcos Brocca.
CRICIÚMA
O Criciúma defende uma invencibilidade de cinco jogos sem perder. Foram duas vitórias e três empates. Fora de casa, no entanto, o time não vence há três partidas. O último resultado positivo foi em Lages, quando venceu o Inter por 1 a 0, no dia 17 de fevereiro, pelo Estadual.
Em Copa do Brasil, o confronto contra o Brasiliense será o 99º do Tigre. Até agora, foram 39 vitórias, 30 derrotas e 29 empates.
Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati deverá repetir a escalação do último jogo. Eliedson deve permanecer entre os titulares. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de Jonathan aparecer na lateral-direita. Com isso, Claudinho atuaria mais avançado pela direita. O meio-campista Baltasar Barcia e o zagueiro Walisson Maia, ambos na transição, são desfalques.
BRASILIENSE
O Brasiliense vive uma boa fase na temporada. Nos últimos seis jogos, o Jacaré não perdeu nenhuma. Foram cinco vitórias e um empate. No Candangão, o time está na semifinal e vai enfrentar o Capital. Além da Copa do Brasil e do Estadual, o time do Distrito Federal disputa ainda a Copa Verde.
Para o jogo, o técnico Vilson Tadei terá todo o grupo à disposição. O lateral-direito Netinho, um dos destaques da equipe, volta ao time. O atacante Tobinha também vem se destacando nesse início de temporada.
ARBITRAGEM
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ). O quarto árbitro será Matheus de Moraes Silva (DF).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Brasiliense e Criciúma se enfrentaram quatro vezes em toda a história. Foram duas vitórias do Tigre, uma vitória do Jacaré e um empate. O ataque tricolor marcou sete gols, enquanto o time de Brasília fez cinco. Os números são do site Meu Time na Rede.