Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Brincadeira de mau gosto causou alvoroço em colégio

Jovem replicou, em rede social, comentário sobre um suposto ataque. Polícia Civil conversou com o autor

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/06/2019 - 18:14 Atualizado em 04/06/2019 - 18:20
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"Uma brincadeira de mau gosto". Foi assim que o delegado André Milanese definiu o burburinho que tomou conta de um colégio de Criciúma na tarde desta terça-feira, 4. Ocorre que um aluno, de 16 anos, compartilhou em uma rede social comentário sobre um possível atentado, muito grave, que ocorreria no dia 6, quinta-feira, na escola.

"Foi um tweet de um aluno informando que outro colega, também adolescente, faria esse atentado muito grave e atiraria em pessoas. Fomos até o colégio, entramos em contato com a direção, identificamos o aluno, do segundo ano do Ensino Médio, conversamos com ele e com a mãe e apuramos que não passou de uma postagem de mau gosto, uma brincadeira sem graça", confirmou o delegado.

O estudante autor da postagem contou que ouviu comentários sobre o caso de outro aluno que, há dois anos, havia feito uma brincadeira semelhante no mesmo estabelecimento, fato investigado à época pela Polícia Civil. "Ele resolveu compartilhar essa mesma informação de dois anos atrás, e nos disse que usa a rede social para brincadeiras", sublinhou Milanese.

A postagem causou alvoroço no colégio, com pais indo buscar filhos mais cedo e uma reunião com a direção. "Queremos tranquilizar a todos, nada vai acontecer. A Polícia Militar também esteve presente e estamos dispostos a, caso necessário, reforçar policiamento", destacou.

Como houve o registro de um boletim de ocorrência por um pai de aluno, os dois autores da postagem - o jovem de 16 anos e o ex-aluno que fez o comentário original há dois anos - foram chamados à delegacia e prestarão depoimento nesta quarta-feira, 5. "Em um primeiro momento a gente entende que não deve gerar responsabilidade criminal, mas isso será melhor apurado na evolução da investigação", concluiu.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito