Theo Duarte, de 17 anos, foi ao Empreende SC em busca de conhecimento. Há três meses, o criciumense começou a produzir e vender brownies junto de sua mãe, Juliana Duarte. Ao fim da palestra de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, na sexta-feira, o jovem fez uma pergunta e, na oportunidade, deu seu produto ao empresário, que postou nas redes sociais.
"É uma repercussão que eu não imaginava. Ontem, eu simplesmente fiz uma pergunta que gerou diversos resultados e está todo mundo falando. É algo que há três meses eu nem esperava. Como Caito falou, é hora de arriscar, vou divulgar o máximo que posso e fazer acontecer", enfatiza Duarte.
O jovem conta que a receita é da mãe e, no fim do ano passado, surgiu a ideia de comercializar. "Ficamos meses com isso e nunca vendemos. Depois, a gente pegou e falou: vamos fazer. A primeira receita ficou horrível, péssima. Nada a ver com brownie. Fomos lapidando, até que deu certo. Eu comecei distribuindo algumas provinhas para as pessoas e, junto disso, tinha um papelzinho com a minha história e quem eu era", detalha Theo.
Pouco tempo depois, menos de uma semana, já havia mais de 50 encomendas. "Foi uma divulgação bem legal. E começou a dar certo a partir daí", conta o jovem. O desejo de empreender surgiu da necessidade de ajudar a mãe nas despesas de casa. "Eu pensei, tem eu, ela e meu irmão em casa, por que não faço algo para ajudar?", frisa.
Sem dinheiro para ir ao Empreende SC, Theo Duarte fez uma 'permuta'. Em troca de brownies, garantiu o seu ingresso e o da mãe para os dois dias de evento. Ainda, após fazer a pergunta ao Caito Maia, outro participante do encontro, um publicitário, se ofereceu para divulgar a marca do jovem empreendedor.