Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Brownie do Theo: Uma história de empreendedorismo que nasceu no Natal (FOTOS)

Produtos do jovem conquistaram os paladares de Criciúma e região

Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 25/12/2022 - 08:02 Atualizado em 13/03/2023 - 14:44
Foto: Gabriel Mendes/4oito
Foto: Gabriel Mendes/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vida de Theo Duarte mudou em 2022, depois de muito insistir com a sua mãe, Juliana Duarte, que foi quem ajudou a fazer as receitas, em junho, nasceu o Brownie do Theo. O empreendimento tem uma média mensal, em dezembro, de 70 pedidos de natal e 200 itens vendidos.

LEIA MAIS:

“Me vejo muito feliz, achei que só faria agora no meu último ano letivo, mas vejo que é algo que eu posso levar para vida ao invés de só fazer durante a escola, consegui fazer muito nesses seis meses, só vejo cada vez mais crescendo”, comenta.

Tudo começou em dezembro de 2021, com a ajuda de sua mãe, que, no começo, achava que a iniciativa era fogo de palha. “A ideia surgiu com ela tendo uma receita de brownie de presente para entregar para os professores em natal, gostei tanto e achei tão bom que tive a vontade de vender”, enfatiza Duarte.

No entanto, a ideia de empreender foi tirada do papel somente meses depois. Em junho, o jovem participou do Empreende SC. Foi na palestra do empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que o jovem fez uma pergunta ao empresário e viralizou nas redes sociais.

“Aquele momento eu não esperava repercutir tanto, tanto para minha vida quanto para o brownie. Eu ainda converso com ele e as portas se abriram depois do evento. Quando acontece é porque tem que acontecer, ele é uma pessoa especial e só tenho a agradecer todo mundo que me ajudou”, detalha Theo.

Atualmente, as vendas são realizadas pelo Instagram, além de parcerias com a padaria Pão Quente no Centro de Criciúma. Também tem a opção de sobremesa no restaurante Acqua Fresca, no Balneário Rincão. O jovem, agora, espera vender em mais lugares para o ano que vem.

Ter o seu próprio empreendimento aos 18 anos não é um hábito comum, mas para Theo é um investimento. O jovem ainda está em dúvida em qual faculdade cursar - algo na culinária ou administração -, mas ele se enxerga como alguém que tenta fazer algo diferente fazendo o que gosta: cozinhar, e ele ainda deixa um recado para quem quer fazer o mesmo.

“Eu diria para seguir firme, ela mesmo tem que acreditar no seu sonho e ser perseverante, batalhar e correr atrás porque cada um tem o tempo e o seu próprio gosto, ela sabe o que quer fazer da vida e mais do que nunca tem que acreditar em si mesmo”, finaliza.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito