Sensação catarinense dos últimos anos e de volta à Série B do futebol nacional, o Brusque decepcionou na Copa do Brasil. A equipe de Jerson Testoni perdeu para o Retrô, clube de Camaragibe, região Metropolitana de Recife, por 1 x 0.
O gol do RFC foi marcado por Kauê, aos 15 minutos do primeiro tempo, após erro da defesa do Brusque. Ianson tentou recuar a bola para o goleiro e passou fraco, nos pés do meio-campista dos pernambucanos.O jogo foi realizado na Arena Pernambuco.
O extrema Andrew, ex-Tigre, fez o seu terceiro jogo pelo Brusque, o primeiro como titular. Jérson Testoni mandou força máxima a campo, inclusive com a presença de Thiago Alagoano, craque da equipe.
O Retrô tem apenas quatro anos de fundação e participa da sua primeira Copa do Brasil. Como debutante no Campeonato Pernambucado, em 2020, terminou em quinto lugar, o que lhe deu a vaga à competição nacional. Neste ano também jogará a Série D.
O Brusque, que vem de derrota no Campeonato Catarinense, por 2 x 1 para o Concórdia, é eliminado precocemente na Copa do Brasil, após ter feito boa campanha na competição em 2020, quando goleou o Remo na segunda fase, passou pelo Brasil de Pelotas, da Série B, na terceira fase e acabou eliminado pelo Ceará.