Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Brusque perde três pontos por caso de racismo contra Celsinho

Julgamento no STJD ocorreu nesta sexta-feira

Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 24/09/2021 - 18:13 Atualizado em 24/09/2021 - 18:13
Foto: Beno Küster Nunes/AGIF
Foto: Beno Küster Nunes/AGIF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brusque foi punido com a perda de três pontos pelo caso de racismo envolvendo um conselheiro do clube na partida contra o Londrina. O meia-atacante Celsinho denunciou ter sido chamado de macaco durante o jogo e identificou o agressor. 

O caso ganhou repercussão nacional em dois momentos: primeiro pela injúria racial e depois pela manifestação do clube, em negativa ao ocorrido e insinuando que Celsinho havia feito a denúncia para prejudicar o Brusque, citando dois casos em que o jogador havia, de fato, sido alvo de ofensas raciais.

Posteriormente, a nota foi retirada do ar e o clube fez novo pronunciamento, desta vez assumindo o equívoco e, mais tarde, anunciou o afastamento do conselheiro. 

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira, 24, o Brusque foi punido com a perda de três pontos na Série B, multa de R$ 60 mil e o conselheiro Júlio Antônio Petermann pegou gancho de 360 dias.

Na tabela, a situação do Brusque fica ainda mais delicada: o clube é o 16º colocado, agora com 26 pontos; apenas um acima do Vitória o primeiro clube na zona de rebaixamento.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito