Caiu o segundo clube catarinense na 1ª fase da Copa do Brasil. O Avaí foi derrotado por 2 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, e junta-se ao Tigre no hall dos eliminados na competição nacional. Hygor e Henan fizeram os gols do time paulista.
O Avaí vem em uma sequência de maus resultados. No último domingo, foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 na Ressacada. Na ocasião, o técnico português Augusto Inácio poupou alguns titulares para se preparar para a Copa do Brasil.
49’ 2T - FINAAAAAAAL DE JOGO NA FONTE LUMINOSA! Com gols de Henan e Hygor, a Ferroviária vence o Avaí por 2 a 0 e está classificada à segunda fase da Copa do Brasil 2020!
— Ferroviária (@afeoficial) February 13, 2020
AFE 2-0 AVAÍ #LocomotivaNosTrilhos #VamosFerroviaria #CopaDoBrasil2020 #AFExAVA pic.twitter.com/IRNOkzZXdi
A 1ª fase da competição apresenta algumas zebras, além da Ferroviária e do Santo André, que eliminaram os dois catarinenses.
Na quarta-feira, 12, o Brusque eliminou o Sport, em vitória por 2 a 1. O Manaus, vice-campeão da Série D do ano passado, eliminou o Coritiba, em vitória por 1 a 0.
O CSA, rebaixado na Série A do ano passado, também não vive boa fase e foi eliminado pelo Vitória, do Espírito Santo. Também caiu fora o Bahia, em derrita para o River do Piauí.
Dos catarinenses, avançou de fase, além do Brusque, o Figueirense, que bateu o Novorizontino por 2 a 1. A Chapecoense entra em campo apenas na semana que vem, em partida contra o Boavista, no Rio de Janeiro.
Pode vir outra zebra por aí: a Chape está mal das pernas, na zona de rebaixamento do Catarinense, enquanto o Boavista surpreende no Carioca. A equipe de Saquarema tem nomes conhecidos no elenco, como Fernando Bob, Tartá e Erick Flores e está a um passo da final da Taça Guanabara: passou em primeiro no grupo com Flamengo e Botafogo e enfrenta o Volta Redonda, no domingo, pela semifinal do turno.